Quem sou eu

Minha foto
Sou assim, como sou, mas não significa que serei sempre assim! Estou em obras! E o Mestre de Obras me ama tanto, que nunca me deixa só! Quer que eu seja muito melhor... :D

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A grande mulher!

 Mas uma coisa é verdade, de todas as mulheres a mais perfeita é Nossa Senhora, e tenho certeza que ela é a única capaz de nos entender (como mulher), e levar a Deus tudo o que de fato nós precisamos.
Ontem foi dia da Imaculada Conceição, mais um título no meio de tantos. Títulos que só aumentam a grandeza dela, e só nos fazem ama-la ainda mais...
Mas no fim, é a mesma Maria... Porque ela foi mãe, dona de casa, esposa, trabalhadora, forte, fiel, serva, linda!, santa, orante, mas simplesmente mulher, a Maria do José, a Maria de Jesus, a Maria de Deus!
E foi por ela que a salvação veio ao mundo. Deus não precisava dela, mas quis precisar, e preparou-a desde cedo, para ser a mãe do salvador do mundo, e mesmo assim, ficou a espera da resposta de uma simples mulher. Porque ela podia recusar-se, ela podia não abrir mão da sua vida pela humanidade... Mas ela teve a coragem que é digna de uma grande mulher, disse sim! Mais que sim, disse a Deus “faça-se em mim, segundo a Tua vontade!”. E se não bastasse, naquele casamento, estavas lá, atenta a necessidade daqueles noivos.
Ah Maria... quisera eu ter a tua coragem para abnegar minha vida em favor de tantos, ver meu filho morrer numa cruz injustamente, e ainda assim, permanecer de pé, confiando nos projetos de Deus que eram muito maiores! Quisera eu ser atenta como tu, as necessidades dos que me rodeiam, e confiar que Deus realizará o milagre na vida de cada um, tornando a água em vinho!
Ensina-me, Maria, a ser como tu!

by Rubia Hakost


Música que gosto: “O Sim de Maria”’ de Simone Medeiros, cantora católica.

Sou filha sim de Maria a mãe de Deus
Renderei toda graça de alegria exultarei
Pelo exemplo de coragem pela sua doação
Sacrifício sublime por seu sim

Bem aventurada proclamam as gerações
Não são minhas palavras, mas a Palavra é quem diz
Aquele que é poderoso e cujo nome é Santo
Em Maria realizou maravilhas

Não posso fechar meus olhos desprezar a Mãe do Amor
Se assim fizer nego o próprio Senhor
Não vou adorar Maria é a Jesus todo louvor
Mas quero ser exemplo de obediência e amor

Não foi só Maria que disse o seu sim
Mas o seu filho amado declarou à sua Mãe
Um sim maravilhoso uma prova de amor
A água se fez vinho manifestando seu louvor

Vendo o seu Mestre partir João ouviu do Senhor
Maria eis teu filho, filho eis tua mãe
Mas uma vez não são minhas palavras, mas o Verbo é quem diz
Maria é minha mãe ao Senhor o meu sim

Não posso fechar meus olhos desprezar a Mãe do Amor
Se assim fizer nego o próprio Senhor
Não vou adorar Maria é a Jesus todo louvor
Mas quero ser exemplo de obediência e amor


Nenhum comentário:

Postar um comentário