Quem sou eu

Minha foto
Sou assim, como sou, mas não significa que serei sempre assim! Estou em obras! E o Mestre de Obras me ama tanto, que nunca me deixa só! Quer que eu seja muito melhor... :D

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Felicidade: há fórmula pronta?

Há uns posts atrás falei de toda aquela confusão que estava minha vida, certo?

E terminei falando que o que eu queria era ser feliz...

Mas eu e a minha eterna filosofia não paramos quietas...rsrs
Fiquei pensando por esses dias: o que é ser feliz?
Algumas pessoas tem fórmulas prontas, acham que "o que é adequado para minha vida, servirá para vida de qualquer um"... mas e se para mim isso não for razão de felicidade?

Para alguns ser feliz quer dizer ter várias(os) namoradas(os), não ter compromisso com ninguém... chegar em casa de manhã das baladas... pois vou te dizer, para mim isso é sinônimo de incomodação.
Para outros ser feliz é ter apenas a família constituída: pai, mãe, filhos, independente de como seja essa relação... para mim isso é simples demais...
Para outros é gastar rios de $$$ com carro... para mim um que me levasse para qualquer lugar já estava bom... Enfim...
Cada qual resume felicidade de um jeito, e sabe porquê? Não existe fórmula pronta!

Somos diferentes, cada um tem objetivos diferentes!

Graças a Deus!
Então, sugiro a estes que acham que felicidade pode ser apenas de um jeito, parar de falar o que o outro deve ou não fazer, entenda que cada um tem um jeito diferente de ser feliz, e cada qual arcará com as consequências de seus atos.
Você como pai, mãe, irmão, irmã, marido, esposa, tio, tia, amigos, enfim... 
você que tem alguém que quer bem, entenda que seu padrão de felicidade, pode não ser o ideal para ele, e o máximo que você pode fazer é "sugerir" uma nova possibilidade, orientar não quer dizer impor, a decisão cabe a cada um, bem como as consequencias dessas decisões... e caso a decisão tomada não seja a sua sugestão: não venha com aquela frase horrorosa "eu te avisei", prefira "vamos começar novamente? Estou aqui pra te ajudar!"... 
Seremos mais felizes se formos mais parceiros!
Se amarmos mais provavelmente seremos mais felizes!!!


:D

Nenhum comentário:

Postar um comentário