Quem sou eu

Minha foto
Sou assim, como sou, mas não significa que serei sempre assim! Estou em obras! E o Mestre de Obras me ama tanto, que nunca me deixa só! Quer que eu seja muito melhor... :D

sábado, 26 de novembro de 2011

Final de Semestre...

Alguém sabe me explicar porque que na faculdade tudo acontece no final do semestre?
Será que os nossos queridos professores acham que no final do semestre não há vida além da acadêmica
?
Eles simplesmente abstraem a ideia que os alunos são pessoas normais que comem, tomam banho, vão ao banheiro, trabalham, dormem... percebam, eu não estou nem falando de "excessos" ou "prazeres" (não que as coisas essenciais da vida não dêem prazer), estou falando de coisas simplesmente essenciais...

Quando chega no final do semestre, tudo acontece ao mesmo tempo, trabalhos, provas, seminários, resenhas, paper, resumos, artigos e tudo mais... e comer
? Come estudando! Dormir? Dorme em meio aos estudos, e estuda enquanto dorme! Ir ao banheiro? Junto vai um livro, um caderno, ou o próprio notebook! Trabalhar? Na teoria, porque depois de não ter dormido a noite, quem consegue trabalhar direito (sem contar aqueles que fazem as coisas no trabalho)! Tomar banho? O que é isso mesmo? O máximo que você faz é "uma chuveirada rápida"!
E o pior é que eu nem cheguei no TCC ainda, como vai ser
? A essa altura, eu já devo ter perdido o emprego, o marido, não coma mais, e aí não precisarei ir ao banheiro (acho que essa é uma boa ideia....rsrsr)! Dormir? É para os fracos! E então como você terá se associado aos gambás, tomar banho não fará mais parte da sua vida!

Claro que há os que passem pela faculdade, e não percam tempo com tantos trabalhos, façam tudo de qualquer jeito, ou não façam... passem com a nota na média, e isso é o suficiente, colem até o professor perceber... e no fim de semana, enquanto uns estão se matando de estudar e fazendo trabalhos bem feitos, levando um monte de gente nas costas, nossos colegas estão na praia, no futebol, no parque, na piscina... enfim... vivendo!

Ok! Aproveitem para se apoiar nos esforçados e inteligentes enquanto forem colegas, porque quando se tornarem concorrentes no mercado de trabalho, veremos a diferença entre os que passaram os fins de semana estudando, e o que passaram os fins de semana na praia....
Pelo menos eu assim acredito!

E no mais...A vida é uma questão de escolhas! Diploma não faz bons profissionais, quem os faz são tempos de estudo, dedicação e pensamento!

Faça sua escolha e seja feliz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário