Quem sou eu

Minha foto
Sou assim, como sou, mas não significa que serei sempre assim! Estou em obras! E o Mestre de Obras me ama tanto, que nunca me deixa só! Quer que eu seja muito melhor... :D

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Especial!

Hoje foi um dia muito especial...
Minha mãezinha, foi a um jantar de negócios (pensando o que?)
Estava super empolgada, desde que recebeu o convite, e, td bem!, eu confesso! Fiquei surpresa em saber que ela não disse "não!" logo de cara... afinal, era um evento "xique", onde ela não conhecia ninguém, e não poderia levar nenhum acompanhante.
ok! Mesmo que ela conhecesse alguém, ou pudesse levar alguém, ela já ficaria, meio em dúvida em relação a sua participação...

Já aí me supreendeu: quebrando paradigmas... inovando... mostrando-me que nunca é tarde para mudar opiniões, conceitos, jeitos de ser, de agir, de julgar...

Ah... mas o melhor de tudo, foi hoje...
Quando fui arrumá-la... ela parecia uma jovem, indo a primeira festa sem os pais...
Tomei cuidado para deixá-la linda!

Mas quando estava escovando o cabelo dela, percebi que os fios brancos começavam a crescer, e ao maquiá-la, percebi que não poderia usar nela, a mesma maquiagem que fazia em mim...
pq as rugas, já apareciam... cuidei para não deixar transparecer minha ansiedade cuidar para que a maquiagem não escorresse, e que ela ficasse linda, sem se sentir velha (como ela insiste em dizer)!

E percebi, que minha mãe está mesmo envelhecendo!
Vê-la assim para mim não foi sinal de tristeza, ao contrário, meu coração alegrou-se, e louvei a DEUS!
Porque eu posso vê-la envelhecer, por ela não ter ido para junto de Deus jovem como tantos foram, e os traços deixados no rosto dela, são traços de amor, e dedicação total a mim, a meus irmãos, aos netos... e a todos que queiram se achegar... pq apesar de pequenina, tem um coração maior que o universo...
Minha mãe é minha ídola!


Ahh... e ela ficou linda.... e a vergonha deixou-a ainda mais encantadora....


"Envelhecer ainda é a única maneira que se descobriu de viver muito tempo."
Charles Saint-Beuve


***
                    Oremos
 Ó Deus, permita-nos ver nossos pais envelhecerem, sem acharmos que sabemos ou somos mais que eles, e entendendo que o tempo deles, já não é o mesmo que o nosso. Permita-nos, Senhor, Amá-los como merecem, e cuidar deles, caso venham a precisar de nós. Eu te louvo Senhor, pela vida dos meus pais!
Amém!

Um comentário: